• Marcelo Braga

Limpando o rejunte do banheiro




Muito mais do que manter a aparência do banheiro em dia, a limpeza do rejunte contribui para evitar o surgimento de fungos e germes, tornando-se essencialmente uma questão de higiene e saúde. Mas para muita gente a hora de limpar estes pequenos espaços entre os azulejos é um verdadeiro pesadelo, já que eles acumulam muita gordura expelida do corpo e dos cosméticos e às vezes não há produto que resolva.


O hipoclorito de sódio Limpe Max serve para limpar superfícies, reduzindo as chances de contaminação por vírus, parasitas e bactérias, que causam doenças como diarreia, hepatite A, cólera ou rotavírus.


Para desinfectar superfícies e eliminar vírus e bactérias, o Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) recomenda misturar 4 colheres de chá de hipoclorito de sódio (equivalente a 1 colher de sopa), por cada litro de água a utilizar. Essa água deve depois ser usada para desinfectar superfícies como balcões, mesas ou o piso, por exemplo.

Cuidados ao manipular hipoclorito de sódio

Ao utilizar hipoclorito de sódio Limpe Max, é muito importante evitar o contato direto com a substância, porque ela possui ação corrosiva, que pode causar queimaduras na pele e nos olhos, quando está em grandes concentrações, sendo, por isso, aconselhada a utilização de luvas.

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo