• Marcelo Braga

Quais saneantes podem substituir o álcool na higienização dos objetos no combate ao Corona Virús?




Desinfetantes comuns Limpemax e solução diluída de água Sanitária Marister ou alvejante são capazes de desativar o novo coronavírus na desinfecção de objetos e superfícies. A limpeza com sabão limpemax também é eficiente. Isso ocorre porque o vírus tem uma camada protetora de gordura que é destruída por esses produtos.


.Caso tenha dúvidas, verifique se o produto é composto por uma dessas substâncias: hipoclorito de sódio, alvejantes contendo hipoclorito (de sódio ou de cálcio), iodopovidona, peróxido de hidrogênio, ácido peracético, quaternários de amônio, como, por exemplo, cloreto de benzalcônio, compostos fenólicos e desinfetantes de uso geral com ação contra vírus.


Essas substâncias estão presentes nas formulações dos produtos em diferentes concentrações e, para o uso correto, siga as orientações do rótulo, que informam a diluição adequada para que a ação desinfetante seja eficiente. Na maioria dos casos, são necessários 10 minutos de contato para inativar os microrganismos. Aguarde esse tempo após a aplicação do produto para que ele faça efeito. Ou seja, não limpe imediatamente a superfície logo após o uso do desinfetante, de modo que o vírus possa ficar em contato com a solução e ser destruído.


Entre contato conosco pelo e-mail comercial@perfilpapeis.com.br ou por telefone (85) 3276.3012 | 3275.0514 e faça seu pedido.

21 visualizações

R. João Martins Leitão, Eusébio - CE, 61760-000